Punk
A moda apesar de estar sempre em evolução costuma fazer releituras de tendências passadas, porém acrescentando um novo frescor porque nada será como antes.
O tudo junto e misturado é uma das características da nova estação, e se inspira em movimentos musicais rebeldes como o punk e o grunge que foram adotados por marcas de luxo.
O estilo punk nascido em Londres na década de 70, em um momento delicado da economia inglesa pregava o princípio da autonomia do faça você mesmo, a aparência agressiva e a combinação de alguns elementos típicos como jeans rasgados, jaquetas de couro com rebites (spikes), correntes, tênis All Star, coturnos (usados pelo exército), cores escuras, cortes de cabelo coloridos.
A irreverente designer Vivienne Westwood , se tornou a precursora comercial deste visual provocador e excêntrico, vestindo as primeiras bandas de rock punk na Inglaterra. Na época ela era casada com o produtor da famosa ¨Sex Pistols¨ Malcolm McLaren, que reconheceu no baixista da banda Sid Vicious um grande outdoor, pois além de carismático era dono de um estilo muito particular, sendo assim o jovem controverso era uma enorme imagem publicitária para os polêmicos Pistols. O encontro romântico e criativo deste casal com certeza foi escrito nas estrelas.
O Metropolitan Mueum of Art inaugurou a exposição ¨Chaos to Couture¨ que esteve em cartaz entre 09/05/2013 e 08/14/2013 e mostrou uma viagem pelos 30 anos da influência do movimento musical punk na moda através de cem looks de alta-costura de grandes estilistas.
Neste Outono- Inverno, várias marcas de grande visibilidade internacional como Chanel, Fendi, Valentino Garavani, Versace apostaram nesta estética marginalizada, e que agora ganha status de poder.
Claudia Simon
Credito : Alessandro Viero / Vogue.com

Oi Cláudia, parabéns pelo blog, fantástico, super explicativo, é muito bom poder acessar um blog tão bem feito e profissional como o seu, muito bacana mesmo.
Parabens e sucesso…..
Claudio Carvalho
Claudio,
Obrigada por seus comentários, e pelo seu carinho.
Bjs,