Vitrines
Costuma-se dizer que a vitrine é o cartão de visitas de uma loja, é o desejo que nos desperta a vontade de adquirir algo que está ali tão perto e tão longe apenas nos separando do objeto que tanto nos seduz.
O filme Bonequinha de Luxo ( Breakfast at Tiffany’s) estrelado pela atriz Audrey Hepburn contém nos primeiros minutos uma das imagens mais emblemáticas do cinema , Holly Golightly uma excêntrica party playgirl, durante um amanhecer em Nova York com um copo de café nas mãos, para em frente a vitrine da loja de joias Tiffany& Co. e fica admirando e cobiçando aqueles fabulosos diamantes.
Uma bela vitrine vale mais que mil palavras, quantas vezes entramos em uma loja somente porque alguma peça, acessório ou objeto nos chamou a atenção, e, de repente como em um passe de mágica num impulso consumista precisamos comprá-lo a qualquer custo, correndo o risco de estourar o cartão de crédito.
As grandes marcas de moda mundiais investem pesado em suas vitrines contratando pessoal especializado para torná-las as mais atraentes do mercado.
A enorme cadeia de lojas espanhola Zara não investe em publicidade e não empresta peças para editoriais de moda. Amancio Ortega o bilionário dono da rede acredita que 90% do sucesso de sua marca se deve as suas belíssimas vitrines e é aí que ele concentra o seu investimento de marketing.
As grandes lojas de departamento de Londres ( Harrods e Selfridges), Paris ( Printemps e Galeries Lafayette) e Nova York ( Macy’s, Barneys, Bergdorf Goodman, Bloomingdale’s, Saks) montam as mais deslumbrantes vitrines de Natal que chegam a ser pontos turísticos, tentando surpreender a todos.
Claudia Simon

Oi Claudia,
parabéns! muito lindo seu site. E maravilha! em ingles!
de sp noticias
saudades
bjs em todos
Celina
ps -como vai sua mae? bjs nela tb
Celina,
Obrigada pelo carinho,
Bjs,
Claudia,lindo e muito interessante,adorei tudo.Parabéns e Grande beijo
Bianca,
Fico feliz que vc. tenha gostado.
Obrigada,
Bjs,
Interesting content! eager to see what else you write.