Masculino / Feminino
O mundo masculino sempre fascinou as mulheres, sua independência, seu comportamento e principalmente seu guarda-roupa.
A alfaiataria feminina nasceu nos anos 20, através de Coco Chanel uma estilista genial, visionária, absolutamente à frente do seu tempo que revolucionou a moda adicionando peças até então só usadas pelos homens, e que nunca mais abandonariam as mulheres como o paletó e a calça comprida.
Os vestidos desta época eram compridos com a cintura marcada bastante desconfortáveis. Mademoiselle queria criar algo novo, um estilo que se perpetuasse e provou que o conforto aliado ao bom gosto não faria as mulheres menos femininas. Como era muito carismática e elegante se tornou uma referência e passou a ser copiada, a partir daí o jogo feminino/ masculino se tornaria eterno.
Nos anos 30, Hollywood passa a ditar a moda, através de suas grandes estrelas como a alemã Marlene Dietrich e a oscarizada Katharine Hepburn completamente fãs do estilo.
A nova estação mistura elementos masculinos com femininos criando assim a nova alfaiataria. Dries Van Notes inspirou-se em Ginger Rogers e Fred Astaire, exibindo em sua nova coleção este mix, bordados em locais estratégicos, detalhes de franjas , big pants fazendo uma releitura deste clássico.
Tommy Hilfiger apostou na sedução das blusas de seda com estampa pied-de-poule.
Stella Mc Cartney incluiu em sua coleção belos ternos de risca de giz.
Neste outono-inverno os designers criaram uma nova abordagem para o “boyfriend’s style” sem perder a feminilidade.
Claudia Simon

Hello there, I discovered your internet site by way of Google although looking for a associated topic , your site came up, it looks wonderful. Ive bookmarked it in my google bookmarks.